Prefeitura de Andrelândia realiza distribuição de Cestas Básicas

Medida acontece devido à situação de emergência causada pelo Covid-19

A Prefeitura de Andrelândia, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, realizou a distribuição de 820 cestas básicas. O fornecimento das cestas básicas aconteceu de acordo com a Lei Municipal 2.162/2020, que foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores da Câmara. Esta ação acontece devido à situação de emergência em saúde pública causada pela COVID-19.

Para receber as cestas básicas, os funcionários do CRAS e da Secretaria de Educação realizaram entrevistas tanto no Centro de Assistência Social, como nas escolas.

As cestas foram destinadas para as famílias dos estudantes e para famílias que não possuem filhos nas escolas, mas cuja renda mensal per capita seja igual ou inferior a meio salário mínimo.

Os funcionários do CRAS e da Secretaria de Educação realizaram um estudo criterioso, para saber se a família tinha mais de um estudante na escola pública, o que beneficiou um número maior de famílias. A entrega também ocorreu de acordo um critério separando as famílias por bairro e escola pública.

Durante a distribuição, os funcionários da Prefeitura seguiram todas as normas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, com o uso de equipamentos de proteção. As cestas foram entregues nos domicílios, reforçando assim as medidas de isolamento social.

O dinheiro para a compra das cestas básicas foi proveniente de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Andrelândia.

A distribuição das cestas básicas irá acontecer enquanto durar a pandemia do COVID-19.