SEMANA DO LIXO ZERO RECOLHEU CERCA DE 30 CAMINHÕES DE ENTULHO

SEMANA DO LIXO ZERO RECOLHEU CERCA DE 30 CAMINHÕES DE ENTULHO

CAMPANHA BUSCOU PREVENIR A PROLIFERAÇÃO DO AEDES AEGYPTI

Uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Andrelândia recolheu em cinco dias, cerca de 30 caminhões de entulhos, como: pneus, garrafas, móveis e eletrodomésticos velhos e quaisquer outros materiais que possam acumular água.

O objetivo deste campanha foi prevenir e evitar os locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir dengue, zika vírus e chikungunya.

O caminhão do Cata Treco percorreu todos os bairros da cidade, sendo que uma semana antes, este serviço já tinha sido realizado nos bairros Belo Horizonte I e II, e no Santa Clara; locais onde foram registrados 10 casos de dengue no último mês.


CATA-TRECO
As pessoas que não colocaram estes tipos de objeto durante a Semana do Lixo Zero podem solicitar o serviço pelo telefone (35) 3325-1600 ou pelo e-mail meioambiente@andrelandia.mg.gov.br. 

A coleta destes materiais acontece durante os dias da semana, de acordo com o bairro. Por isso, o serviço deve ser solicitado antecipadamente.

picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture
picture