43ª Expoagro de Andrelândia valoriza o produtor rural

As principais atrações da Exposição Agropecuária são os animais e neste ano a Prefeitura de Andrelândia valorizou ainda mais o produtor rural, através de incentivos e premiações maiores. Além da tradicional premiação em dinheiro e do sorteio de brindes (criado por essa Administração), os expositores também foram agraciados com 200 sacos de farelo e uma festa de confraternização. Tudo isso, representa o reconhecimento que a Prefeitura de Andrelândia tem pelo produtor rural, o qual é o responsável pela realização da Exposição Agropecuária.

O animal vencedor da 43ª Expoagro de Andrelândia foi a vaca Fantasia, de propriedade de Rivael Mires Silva, com a produção total de 219,820kg e média de 73,273kg. A Reservada Campeã foi a vaca Rainha, de propriedade de Romário Alves Tavares, com produção total de 215,930kg e média de 71,976kg.

(Confira abaixo a Classificação de todas as Categorias).

PREMIAÇÃO

A premiação de 2022 superou os valores dos anos anteriores. As campeãs do Toneiro Leiteiro receberam o valor  de R$ 2mil (cada categoria) e as Reservadas R$ 500. Sendo que a Grande Campeã recebeu no total R$ 5 mil.

Além do dinheiro, cada produtor rural que trouxe uma vaca para o torneio leiteiro ganhou 10 sacos de farelo. Já cada propriedade que trouxe o gado solteiro, recebeu dois sacos de farelo cada (algo inédito na premiação).

SHOWS

A 43ª Expoagro de Andrelândia vai entrar para a história com o recorde de público no show da dupla Maiara e Maraisa

A festa também contou com a presença do cantor Israel Novaes, artistas de renome regional e as pratas da casa – Chico Almeida, Juvanil de Oliveira e o DJ Karmonn.

Com entrada franca todos os dias, a 43ª Expoagro de Andrelândia recebeu milhares de andrelandenses e turistas nos cinco dias de festa.

AGRADECIMENTOS

A 43ª Expoagro de Andrelândia foi uma realização da Prefeitura Municipal, com a produção da Cisum Produções. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal, Emater e Polícia Militar.

O sucesso da festa só foi possível devido ao empenho dos funcionários municipais, a confiança dos produtores rurais em participar da 43ª Expoagro e a colaboração do comércio local e dos fornecedores da Prefeitura que ofertaram os brindes para os produtores rurais.

TORNEIO LEITEIRO

FÊMEA ½ SANGUE GIROLANDO
Campeã – Namorada Matheus Pereira dos Santos
Reservada – Bambina Wallace Braga
Campeã – Tirolesa Antônio Jurandir de Oliveira Jr.
MACHO GIR
Campeão Bezerro – Ômega Murilo Martins Moreira