Você está visualizando atualmente Agentes da Vigilância Municipal visitam cerca de 3.500 residências em 2022

Agentes da Vigilância Municipal visitam cerca de 3.500 residências em 2022

Com o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e combater a dengue em Andrelândia, a Secretaria de Saúde realiza, ao longo de todo o ano, diversas medidas que contemplam vigilância constante, controle das larvas, campanhas educacionais, encaminhamento de diagnósticos laboratoriais, assistência aos casos prováveis e recuperação do imóvel contaminado.

Somente nos dois primeiros meses de 2022, os agentes da Vigilância Sanitária visitaram 3.474 domicílios na zona urbana de Andrelândia. Deste total, os agentes encontraram e trataram 1.846 focos de mosquitos.

O Coordenador da Vigilância em Saúde de Andrelândia, Diogo Cruz Sandy, ressalta a importância da parceria da população para prevenir e combater os focos do Aedes aegypti. “No momento não temos nenhuma pessoa com dengue, zika vírus ou Chikungunya no município. Porém se uma pessoa infectada vier para a Andrelândia, o mosquito pode picá-la e transmitir para outras pessoas. Por isso, é primordial que a população nos ajude a combater os focos do mosquito”.