Cemitérios municipais se preparam para o Dia de Finados

A Secretaria de Obras já está preparando os dois cemitérios municipais para visitação no Dia de Finados. Os serviços de manutenção, que já são realizados periodicamente pela Prefeitura de Andrelândia, foram intensificados nesta época, a fim de deixar os espaços ainda mais receptivos para quem irá visitar os túmulos dos entes queridos.
Os funcionários fizeram um mutirão nos dois locais, como: poda de árvores, capina do gramado, pintura externa e interna, limpeza e geral, etc.
No dia 02 de novembro, os cemitérios ficam abertos das 7h às 19. E nos demais dias de novembro das 7h às 18h.
Não Haverá Missas
Devido a pandemia do Covid-19, a Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação informa que não serão celebradas missas nos cemitérios.
Combate à Dengue
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Andrelândia, ressalta que os cemitérios são considerados pontos favoráveis ao acúmulo de água. Por isso pede para que a população tome alguns cuidados, para que os vasos de flores e objetos deixados nos túmulos não vire um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, que é o vetor transmissor da Dengue.
Recomendações:
– Opte por utilizar flores artificiais;
– Não colocar flores em vasos com água. O melhor é levar flores plantadas em terra. Além de durarem mais, evitam o ambiente propício para o mosquito Aedes Aegypti.
– Retirar a embalagem de celofane ou qualquer outro tipo de plástico que envolve as flores. Pois em caso de chuva, essas embalagens acumulam água;
– Não jogar garrafas ou recipientes que possam acumular água. Utilize os tambores de lixo que estão nos cemitérios para descartar os objetos;
– Os vasos de granito ou de ferro que são fixados em alguns jazigos devem ser furados ou preenchidos com areia grossa.