Encontro da Microrregião de Andrelândia – Montanhas Mágicas da Mantiqueira

O evento discutiu Turismo, Cultura, Economia Criativa e a união dos municípios em prol do desenvolvimento regional

No dia 18 de junho, aconteceu no Cine-theatro Glória, em Andrelândia, um encontro entre as lideranças políticas da Microrregião de Andrelândia – Montanhas Mágicas da Mantiqueira. O encontro foi promovido pela Prefeitura Municipal de Andrelândia, em parceria com o Jornal Correio do Papagaio e os 14 municípios da microrregião, que discutiram turismo, cultura, economia criativa e o desenvolvimento regional de forma integrada, fortalecendo as potencialidades da Serra da Mantiqueira, pensando novas oportunidades para a população da nossa região.
O encontro promoveu um amplo debate entre os prefeitos, secretários de turismo, cultura, e representantes dos municípios das cidades de Andrelândia, Arantina, Bom Jardim de Minas, Liberdade, Minduri, Passa Vinte, São Vicente de Minas, Seritinga e Serranos.
O encontro aconteceu seguindo os protocolos do Selo Evento Seguro do Estado de Minas, com cuidados preventivos em relação à covid-19, viabilizado pelo amplo espaço do auditório do teatro.
O Secretário de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerias, Leônidas Oliveira comentou sobre a importância do trabalho em rede, parabenizando a todos pelo encontro, e trouxe dados sobre o potencial turístico de pequenas cidades do interior de Minas, principalmente na região localizada na Serra da Mantiqueira, que se destaca por sua paisagem cultural, pelo turismo rural, ecoturismo, cozinha mineira (principalmente derivados do leite), riquezas naturais e experiências de vida.