Escolas Municipais e Creche retomam as aulas presenciais dia 07 de fevereiro

A Secretaria de Educação irá retomar as aulas presenciais em todas as escolas municipais e na creche a partir da próxima segunda-feira (07 de fevereiro). A decisão foi tomada, baseada no avanço da vacinação infantil e na atualização dos protocolos sanitários do Governo de Minas.

A Secretaria Municipal de Educação irá adotar as recomendações sanitárias estabelecidas no final de 2021, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações. Bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por Covid-19, em combinação com isolamento e quarentena.

A Secretaria Municipal de Educação solicita aos pais e responsáveis que, caso as crianças apresentem sintomas gripais, evitem levá-las para as escolas, como medida de precaução para evitar o contágio do Covid-19.