Pesquisa de Demanda para Educação à Distância no Polo UAB

Essa pesquisa tem por objetivo a formação de demanda para cursos superiores (graduação e especializações) na modalidade à distância, no Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Andrelândia – MG.

Educação Superior à Distância
Os cursos oferecidos são responsabilidade das universidades federais que os propõem, devendo o aluno cursar integralmente na plataforma Moodle, havendo encontros presenciais no polo para realização de atividades, provas, web conferências, apresentação de Trabalhos de Conclusão de Cursos e outros que forem agendados pelos coordenadores dos cursos.
Tanto as graduações quanto as especializações à distância são certificadas pelas Universidades e possuem o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais.
O ingresso à graduação se dá por meio de processo seletivo contando a nota do Enem ou vestibular tradicional.

Ofertas
No ultimo edital da CAPES em 2017 o Polo de Andrelândia tinha apenas Acordo de Cooperação com a UFSJ – Universidade Federal de São João Del Rei e logo após conseguimos firmar acordo com Unimontes, UFJF e IFSUL DE MINAS.
Há possibilidade de recebermos mais cursos destas e de outras universidades, caso haja demanda, para tanto, o município-sede e as cidades vizinhas devem demonstrar quais são os cursos pretendidos pela população, levando-nos a lançar um questionário público que produzirá os documentos para os pedidos de novos cursos e a continuidade de cursos já ministrados no polo.
Você pode marcar 5 opções de graduações e 5 de Especializações.