Prefeitura conclui mais uma obra para reforço de via na zona urbana

A Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Obras, vem buscando soluções que minimizem os problemas ocasionados pelo trânsito de veículos no município.
Na área urbana, por exemplo, o trânsito de veículos pesados causa o maior desgaste das vias e o deslocamento de bloquetes.
Uma solução muito eficaz, é a colocação de concreto armado nas esquinas em que o trânsito é mais intenso e existe muita frenagem.
No dia 1º de março, a Prefeitura terminou mais uma obra. Desta vez, o trabalho foi realizado no cruzamento entre a Avenida José Bernardino e as ruas Coronel José Bonifácio e Américo Monteiro.
O trabalho constitui primeiro em colocar uma armação quadriculada de barras de aço. Em seguida, as vias receberam uma camada de concreto com espessura de 15 cm.

Benefícios
O pavimento de concreto armado proporciona mais qualidade de rolamento. Sendo assim, não requer operações tapa-buracos e recapeamentos frequentes.
Este tipo de pavimento é muito durável, o que gera grande economia, em função dos baixos custos de manutenção. Além de beneficiar o usuário no dia a dia, traz vantagens para a sociedade como um todo no longo prazo, ao poupar recursos que podem ser destinados a outros serviços ou obras públicas.
Essa é a terceira obra deste tipo na área urbana realizada pela Secretaria de Obras.