Prefeitura constrói muro de gabião na zona urbana

A Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Obras, está realizando mais uma obra de suma importância na zona urbana. A construção do muro de gabião no córrego São Dimas irá beneficiar diversas famílias, uma vez que os moradores daquela região sofrem há anos com problemas ocasionados nos períodos de chuvas.
A obra executada com 100% de recursos próprios da Prefeitura irá custar pouco mais de R$ 613 mil. Lembrando que este dinheiro é proveniente de impostos pagos pelo cidadão como IPTU e ISS, além de receitas como a CFEM.
 Estrutura
O muro de gabião é formado por pedras e telas galvanizadas. Por se tratar de uma estrutura flexível, suporta determinadas deformações sem correr o risco de romper. É muito usado em ambientes com matas preservadas, córregos, rios e lagos. Pois, ele não prejudica o crescimento da vegetação ao redor, já que possui frestas em sua estrutura, além de drenar o fluxo de água que seja contido.