Prefeitura cria Lei para aumentar arrecadação do Asilo São José

Pessoas podem doar parte da arrecadação do Imposto de Renda para a instituição

Está chegando a hora de realizar a Declaração do Imposto de Renda e com isso a oportunidade de ajudar o Asilo São José de Andrelândia.
Isso porque a Prefeitura de Andrelândia sancionou a Lei Nº 2.199/2021, a qual destina 100% da parte de “Doações Diretamente na Declaração” para essa instituição.
Quando o contribuinte resolve fazer essa doação, determinada em 3% pela Receita Federal, esse valor passa a ser destinado para o Asilo São José ao invés de ir para o Fisco.
Veja o passo a passo para fazer essa doação:
– No preenchimento da declaração de Imposto de Renda você deve ir na aba: “Doações Diretamente na Declaração”
– Selecionar a aba: “Idoso” – Tipo de Fundo: “Municipal” – UF: “Minas Gerais” e Município: “Andrelândia – 39.380.422/0001-75”.
– O valor é limitado a 3% do valor devido e o próprio programa informa o valor disponível para doação.
— Veja no Exemplo abaixo:

– Ao preencher o campo “Valor”, automaticamente a quantia preenchida será deduzida do seu “imposto a pagar” ou acrescentada ao seu “imposto a restituir” e com isso vocês estará contribuindo com o Asilo São José sem gastar nada.
– Para finalizar a doação é necessária geração e pagamento do respectivo DARF através da ABA: “Declaração” – “Imprimir” – “DARF Doações Diretamente na Declaração Idoso”.