Prefeitura de Andrelândia castra mais de 100 animais gratuitamente

A Prefeitura em parceria com a Ampar/Cimpar trouxe pela nona vez no município a Unidade Básica de Saúde Animal, também conhecida como Castramóvel.
A unidade esteve na cidade entre os dias 24 e 26 de novembro e castrou 105 animais, sendo: 12 gatos; 26 gatas; 15 cães e 52 cadelas. Com isso, o município já castrou 846 animais de forma totalmente gratuita.
Lembrando que as inscrições para essas castrações foram realizadas no meado de 2021. E uma funcionária da Prefeitura entrou em contato com todas as pessoas da lista, por meio de telefone.
A Prefeitura contou com o apoio dos voluntários da Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia), os quais oferecem a assistência nos dias das castrações, desde a recepção até o pós-operatório dos animais.
Além de pagar as castrações, a Prefeitura ainda disponibilizou funcionários e transporte para as pessoas que não têm condições de levar os animais depois de operados.