Prefeitura de Andrelândia continua com entrega de cestas básicas

Somente o CRAS já distribui mais de 5.700 cestas desde o início da pandemia do Covid-19

A Prefeitura de Andrelândia, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), seguem com o serviço de distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social por todo o município durante a pandemia do Covid-19.
Neste período, somente o CRAS entregou 5.714 cestas para as famílias carentes do município. “Em 2020 diante da situação de calamidade pública causada pela Covid-19, em consonância com a Lei Municipal 2162/2020 que tinha como critério a renda mensal per capita igual ou inferior meio salário mínimo, foram concedidas 4.245 cestas básicas referentes aos meses de abril até dezembro de 2020. Exceto nos meses de setembro a outubro de 2020, os quais eram de período eleitoral”, explica a assistente social da Prefeitura Leila Nogueira.
A assistente social esclarece ainda que em 2021, a Prefeitura se baseou da Lei Municipal 1770/2011, sendo que as famílias beneficiadas devem ter renda mensal per capita igual ou inferior a um quarto do salário mínimo. “Em 2021 até o mês de maio a Prefeitura de Andrelândia concedeu 1.469 cestas básicas. E já temos outras 106 prontas para serem distribuídas”.
O CRAS, além de verificar a renda per capta das famílias beneficiadas, acompanha todo o processo de compra e distribuição das cestas, bem como, a qualidade dos alimentos e entregues pelos fornecedores.
Ressaltamos ainda que todas as cestas básicas distribuídas pelo CRAS foram adquiridas com 100% de recursos próprios da Prefeitura.