Prefeitura de Andrelândia encerra mais uma etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Andrelândia encerrou nessa quarta-feira (29 de setembro) as reuniões do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) na zona rural. A última comunidade visitada foi o Córrego Grande.
Ao todo, a equipe da Prefeitura, juntamente com o representante da empresa que ganhou a licitação para fazer o diagnóstico do plano estiveram em oito comunidades rurais. Lembrando que estas comunidades serviram de amostra para montar o diagnóstico, pois o Plano Municipal de Saneamento Básico irá contemplar todo município.
Nas reuniões, os moradores da zona rural relataram os problemas referentes ao abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos (lixo) e drenagem e manejo das águas pluviais.
As pessoas ainda podem participar desta primeira etapa do Plano Municipal de Saneamento Básico clicando neste LINK e respondendo um breve questionário sobre os tópicos citados acima.
A participação popular é crucial, pois após a aprovação do Plano, o município irá traçar as metas para a melhoria das condições de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento local comprometido com as questões ambientais.