Prefeitura de Andrelândia inaugura decoração do Natal com Arte 2021

Neste ano o tema da decoração natalina foi tricô e crochê e contou com uma ampla participação popular

O espírito natalino invadiu as praças de Andrelândia com uma decoração muito especial, baseada na arte manual do tricô e crochê. Com o tema Natal Com Arte a festa cristã de 2021 organizada pela prefeitura de Andrelândia teve a colaboração de vários setores da sociedade (Secretaria de Obras, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Assistência Social – CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação – Creche Municipal Professora Henedina Cunha de Andrade, Pré-escolar Elisa Duque Catão, Escola Municipal João Narciso de Oliveira, Escola Municipal José Bernardino Alves (Anexo I e II), Escola Estadual Visconde de Arantes, Colégio Guairá, APAE, CAPS e demais colaboradores da sociedade).
O evento de abertura contou com a presença do prefeito Francisco Carlos Rivelli (Cacau), o vice-prefeito Ibraim Gonçalves da Silva e suas esposas; prefeitos da região (Arantina – Edimar Luis de Oliveira; Madre de Deus de Minas – Osmar de Oliveira; Bocaina de Minas – Luzimar de Moura Benfica e Olaria – Luiz Eneias de Oliveira), além de vereadores de Andrelândia. A cerimônia também contou as bênçãos do pastor Sebastião Messias da Silva e do padre Domingos Sávio. A festa ainda teve a apresentação da cantora Layne Silva de Oliveira. Por fim, houve uma bela queima de fogos, encerrando a noite de celebrações.

A Decoração

Idealizadora do projeto, a primeira-dama de Andrelândia Karla Beatriz Silva Fernandes Rivelli, revela que a decoração foi motivada na valorização do trabalho e da arte manual: “Depois de ver algumas fotos de árvores enfeitadas com crochê, pensei em usar esta ideia no nosso tema de Natal, como atração principal. Então comecei a buscar parceiros nos setores da Prefeitura e todos abraçaram a minha ideia. E depois a ajuda foi se espalhando e conseguimos o apoio de muitos artesãos da nossa querida Andrelândia”.
Os enfeites de crochê estão sendo confeccionados desde o mês de março e estão presentes em 60 árvores da região central de Andrelândia. Entre os voluntários está a Monitora da Oficina de Tricô e Crochê do CRAS, Maria Luiza Campos Azevedo de Carvalho. “Fiquei muito feliz em participar deste projeto. Foi emocionante ver o empenho de minhas alunas e saber que o nosso trabalho contribui para enfeitar nossa cidade em uma festa tão bela como o Natal. Só tenho a agradecer”.
Opinião compartilhada pela Orientadora Social do CRAS, Edna Mara Gomes. “Sempre fui apaixonada por crochê e ver nosso trabalho deixando nossa Andrelândia ainda mais linda é muito gratificante”.
A Prefeitura de Andrelândia convida a todos os andrelandenses e visitantes a apreciarem nossa decoração de Natal. Além das árvores adornadas com os enfeites de tricô e crochê, a decoração conta ainda com uma iluminação especial, deixando a cidade ainda mais encantada.