Você está visualizando atualmente Prefeitura de Andrelândia inicia instalação de 70 mata-burros de ferro

Prefeitura de Andrelândia inicia instalação de 70 mata-burros de ferro

A Prefeitura de Andrelândia, através do Departamento de Manutenção de Estradas Rurais, iniciou a implantação de 70 mata-burros de ferro nas principais estradas da zona rural de Andrelândia, substituindo os antigos de madeira.
Os mata-burros foram confeccionados com vigas laminadas de ferro, no tamanho de 3m x 3m. Estes novos implementos de ferro são muito mais duráveis e mais resistentes, dispensando a necessidade de substituições e manutenções constantes. Com isso, o tráfego de pessoas e o escoamento da produção agrícola irá melhorar consideravelmente.
Recursos Próprios
No total, a compra dos materiais juntamente com a confecção dos mata-burros ficou cerca de R$ 553 mil. Dinheiro este oriundo da arrecadação de impostos como IPTU e ISS e de receitas como a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).