Você está visualizando atualmente Prefeitura de Andrelândia investe na Agricultura Familiar para o fornecimento de alimentos para as escolas municipais

Oferecer uma alimentação mais saudável para os alunos e ainda incentivar a economia local através da aquisição de alimentos dos produtores rurais de Andrelândia. Estes são os principais motivos que leva a Prefeitura a adquirir mais alimentos da Agricultura Familiar.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Virgínia Carvalho, os produtores interessados em fornecer os produtos para a Prefeitura devem participar da Chamada Pública que deve acontecer daqui a cerca de dois meses. “Com esse programa da Agricultura Familiar, os produtores de Andrelândia têm preferência em relação aos produtores de outros municípios. Como é determinado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

Neste mês a nutricionista juntamente com o técnico da Emater Marcelo Medeiros fizeram uma reunião na Comunidade da Cachoeira das Marias para explicar como funciona o Programa da Agricultura Familiar do PNAE e o processo de Chamada Pública.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas nas Secretarias de Educação ou Finanças da Prefeitura de Andrelândia.