Você está visualizando atualmente Prefeitura de Andrelândia realiza a limpeza dos córregos da cidade

Prefeitura de Andrelândia realiza a limpeza dos córregos da cidade

A Prefeitura de Andrelândia, por meio da Secretaria de Obras, realiza uma ação de limpeza e manutenção dos oito córregos que cortam a zona urbana.

Neste serviço, os trabalhadores realizam a retira de lixos, detritos e entulhos dos córregos; além da capina do mato. Com isso, melhora a fluidez das águas pluviais, minimizando os riscos de alagamentos no entorno; e previne a proliferação de insetos, como o mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como a dengue, zika, chikungunya.

Obras de melhoramento

Até o ano passado, a limpeza dos córregos era de cerca de 3.000 braças, o que corresponde a 5.400 metros.

Porém as obras de melhoramento realizadas pela Administração 2017-2024, como a construção de muro de gabião, colchão reno e manilhamento, reduziu a extensão deste trabalho de limpeza para 2.500 braças ou 4.500 metros.

O que gera mais economia para a Prefeitura e mais qualidade de vida para os moradores, uma vez que, as obras realizadas pela atual Administração terão um tempo de manutenção muito maior.