Você está visualizando atualmente Prefeitura de Andrelândia realiza evento de acolhimento aos autistas

Prefeitura de Andrelândia realiza evento de acolhimento aos autistas

As Secretarias de Cultura, Saúde e Educação realizaram na manhã desta quinta-feira (28 de abril), na Praça da Estação, um evento de acolhimento voltado para crianças, adolescentes e seus familiares.
A programação contou com oficinas de pintura, apresentação musical de Domingos Vitor e café.
O encontro teve como objetivo principal proporcionar para essas crianças e adolescentes o convívio entre eles, com Arte, cultura, lazer e informação.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que aproximadamente 1% da população mundial esteja dentro do espectro do autismo. Isso representaria cerca de 70 milhões de autistas em todo o mundo – 2 milhões somente no Brasil.