Prefeitura de Andrelândia realiza mais uma desinfecção nas ruas

Desde o início da pandemia a Prefeitura de Andrelândia realiza diversas ações que têm o objetivo de combater e prevenir o Coronavírus em nossa cidade. Entre estas medidas está a desinfecção das ruas.
Na noite desta quarta-feira (12 de maio), com o apoio da Ampar, a qual cedeu o material para a desinfecção, o caminhão pipa percorreu novamente diversos pontos da cidade.
A mistura usada para a higienização dos locais combina água, cloro e hipoclorito de sódio (composto químico usado frequentemente como desinfetante e alvejante), conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No total foram jogados 8 mil litros da substância, nas ruas onde ocorre maior aglomeração de pessoas, como nas vias das agências bancárias, farmácias, postos de saúde, hospital.
A solução pulverizada não agride o meio ambiente, nem as pessoas.