Prefeitura de Andrelândia realiza plantio de mudas nativas na área de construção da nova ponte

A Prefeitura de Andrelândia, através do Setor de Meio Ambiente, realizou o plantio de 1.638 mudas nativas na área onde será construída a nova ponte que irá ligar as ruas São João del-Rei e Ribeiro Salgado.
O objetivo da ação foi realizar a compensação ambiental na área de preservação permanente e na área do Parque Municipal Manoel Caetano da Costa para a construção dessa importante obra para trânsito na cidade.
As medidas foram estabelecidas no Projeto Técnico de Reconstituição da Flora, o qual é uma exigência da legislação ambiental estadual.
Entre as mudas nativas plantadas no local, estão: urucum, tamboiu, ipê roxo, ipê amarelo, aroeira pimentinha, anjico, paineira, ingá, jequitibá, etc.
Todos os serviços foram planejados e acompanhados pelo Setor do Meio Ambiente da prefeitura.