Andrelândia recebe do Governo de Minas kit para a Defesa Civil municipal

Na tarde dessa sexta-feira (22 de outubro) integrantes da Defesa Civil de Andrelândia, juntamente com o vice-prefeito Ibraim Gonçalves da Silva, receberam do Governador Romeu Zema um kit de proteção para reestruturar a Defesa Civil municipal. Cada kit tem custo de R$ 163,4 mil e é composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.
Na cerimônia, realizada em Barbacena foram entregues 44 kits para os municípios que integram a 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Os municípios contemplados participaram de uma seleção realizada por meio de um Edital de Chamamento Público. Ao todo, o Governo de Minas distribui 497 kits.
Com esse kit, a Defesa Civil de Andrelândia irá garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações, deslizamentos e outras situações adversas.
Termo
A compra dos veículos e dos demais produtos foi realizada com recursos provenientes de Termo de Compromisso específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020 que visa reparar integralmente os danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, que vitimou fatalmente 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o Estado de Minas Gerais.