Você está visualizando atualmente PREFEITURA INAUGURA CINE-THEATRO GLÓRIA

PREFEITURA INAUGURA CINE-THEATRO GLÓRIA

Andrelândia acaba de receber um marco para a cultura do município. Isso porque foi inaugurado oficialmente nesse final de semana o Cine-Theatro Glória. Com capacidade para receber diversos tipos de espetáculos, o prédio possui sistemas modernos de infraestrutura e acústica.

A estreia contou com presença de diversas autoridades locais e regionais, além do deputado estadual Duarte Bechir e o ex-deputado federal Luiz Fernando Faria.

A Prefeitura de Andrelândia agradece imensamente a diretora do grupo teatral Ponto de Partida, Regina Bertola, a qual ofereceu consultoria no projeto final, de forma totalmente gratuita, durante a fase final.

O grupo Ponto de Partida também foi quem estreou o palco do Cine-Theatro Glória com a apresentação do espetáculo Mineiramente. As sessões foram gratuitas.

O agradecimento também segue para todos os servidores e pessoas que contribuíram para a execução deste projeto.

Especificações Técnicas:

• 317 cadeiras (sendo 04 para obesos)
  • 06 lugares reservados para cadeirantes
  • 01 camarim
  • 01 depósito
  • 03 banheiros (sendo um para portador de necessidades especiais)
  • 03 entradas (sendo uma com acessibilidade)
  • 02 saídas de emergências
  • 01 área gourmet

História do Cine-Theatro Glória

O Cine-Theatro Glória é um dos bens tombados do município de Andrelândia. Sendo que a fachada é a junção de um armazém do século XIX, com outro imóvel.

Localizado na Praça Visconde de Arantes, 60, no Centro, o imóvel funcionou  a partir da primeira metade da década de 1930 até o ano de 1961 como cinema, quando recebeu o nome de Cine Glória.

A fachada conta com um arco de pedra, datado de 1886, que de acordo com relatos dos documentos de tombamento do imóvel, ficava na entrada da garagem da casa de Visconde de Arantes.

Após o fechamento do Cine Glória, o imóvel funcionou, em diferentes épocas, como bar, loja de laticínios, farmácia e até uma danceteria.

No ano de 2007, a Prefeitura de Andrelândia iniciou as negociações para a compra do imóvel e para o posterior tombamento, uma vez que este imóvel é um marco da história de nossa cidade.