Prefeitura realiza mais uma obra para reforço de via na zona urbana

A Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Obras, realizou mais uma construção de concreto armado nas vias da cidade.

Este tipo de obra é necessária em ruas onde há intenso trânsito de veículos pesados, o que causa maior desgaste das vias e o deslocamento de bloquetes.

O trabalho desta vez foi realizado na esquina da rua André da Silveira com a Evaristo Chaves, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O trabalho constitui primeiro em colocar uma armação quadriculada de barras de aço. Em seguida, as vias receberam uma camada de concreto com espessura de 15 cm.

 

Benefícios

O pavimento de concreto armado proporciona mais qualidade de rolamento. Sendo assim, não requer operações tapa-buracos e recapeamentos frequentes.

Este tipo de pavimento é muito durável, o que gera grande economia, em função dos baixos custos de manutenção. Além de beneficiar o usuário no dia a dia, traz vantagens para a sociedade como um todo no longo prazo, ao poupar recursos que podem ser destinados a outros serviços ou obras públicas.

Essa é a quarta obra deste tipo na área urbana realizada pela Secretaria de Obras.