Profissionais do Hospital Municipal realizam curso de qualificação no CISDESTE

Profissionais do Hospital Municipal realizaram no dia 28 de julho um curso de qualificação profissional no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (CISDESTE) em Juiz de Fora. O objetivo do curso foi preparar os funcionários para os atendimentos de suporte básico e avançado de vida.
No curso, os funcionários do Hospital Municipal participaram de oficinas de simulação realística referente às demandas recorrentes nos atendimentos de urgência e emergência.  O conteúdo programático incluiu rede de urgência e emergência, noções básicas da central de regulação médica (192), avaliação primária e secundária, segurança de cena, suporte básico de vida com oficina de trauma, atribuições dos condutores de veículos de emergência, entre outros.
Participaram do curso dois motoristas, dois técnicos de enfermagem e dois enfermeiros. O número foi reduzido devido a pandemia do Covid-19. Entretanto estes funcionários serão multiplicadores dos ensinamentos para o restante da equipe.