Secretaria de Cultura e Turismo tem nova sede

Cultura e Arte por toda parte

Secretaria de Cultura e Turismo de Andrelândia tem nova sede administrativa, na Rua Humberto de Paula Campos, 03 – Rosário – ao lado do Parque de Exposições. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Landim: “A cultura mexe com nossa essência, seja por meio de seus espaços físicos ou por sua VIBRAÇÃO como força popular, uma engrenagem que move nossos desejos. É o momento de cuidar da nova casa, de expandir nossos HORIZONTES, já que temos muitos mecanismos, mas é preciso ir além, para tocar no âmago das pessoas, que em suma, encontram-se fragilizadas”.
O Secretário destaca ainda que o novo espaço foi pensado e montado por todos os funcionários do setor. “Montamos a nova sede com muitas mãos e sonhos, assim como fazemos com todos os nossos projetos, com VERDADE e CORAGEM, alicerces do fazer cultural. Entendemos a cultura como nossa MORADA, nosso abrigo, um lugar de arte e encantamentos, por isso os quadros, a música, a presença visceral das cores vibrantes. Buscamos encantar as pessoas com nossa essência de ser/estar, em cada detalhe, sempre alegre, contemplativa, diversa e visceral”.
Como a Secretaria de Cultura e Turismo que sempre esteve de mãos dadas com a população, Guilherme Landim convida mais uma vez toda a população a visitar o novo espaço. “Entendemos que esta construção deva ser de todos(as) e convidamos a população a participar dessa festa, dessa celebração diária pela vida, de coração aberto. Estamos de portas abertas para prosas em defesa de nossa cultura e do turismo, fazendo com que Andrelândia volte a ser terra de Vanguarda efervescente, terra de oportunidades, isso só depende de nós, do nosso povo, depende de uma força que está em nosso interior, depende de uma fagulha que precisa estar acesa e assim se tornar uma chama calorosa de afetos”.
O Secretário reitera a importância da Biblioteca Municipal Professora Lêda Rodrigues na Estação, um espaço que abriga leitores(as), artistas, crianças, adultos, idosos de várias classes, raças, gêneros e tem uma frequência de 60 leitores(as) por semana, uma conquista notória, que tende a aumentar com as novas possibilidades criativas do espaço, que além de ser biblioteca, torna-se arquivo público municipal e espaço ativo de cultura e lazer.
A Secretaria de Cultura e Turismo administra também o Cine-Theatro Glória, o Parque de Exposições, o Museu Agropecuário e o Centro de Informações Turísticas. “O intento é ativar esses espaços e dar vida aos mesmos, já que Andrelândia tem um forte potencial cultural. Assim como construímos juntos a riqueza da Biblioteca Municipal, vamos juntos construir novos espaços de cultura, já que trata-se de um momento de retomada, principalmente dos nossos SONHOS, portanto, é hora de sonharmos juntos, FRATERNOS, pela cultura e pela arte em Andrelândia”, finaliza o Secretário.