Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação recebe visita técnica do Cecane

Secretaria de Educação recebe visita técnica do Cecane

Na última semana a Secretaria de Educação de Andrelândia recebeu a visita técnica das monitoras do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane) do Instituto Federal Sul de Minas em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Durante este período aconteceram atividades de monitoramento e assessoria em nosso município, visando a melhoria da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foram realizados encontros enriquecedores promovidos pela nutricionista Lívia Oliveira Galvão e a agrônoma Raphaela da Silva Mendes com a participação da nutricionista da Secretaria de Educação Virgínia de Carvalho Junqueira, membros do o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representantes do Legislativo e da Emater, responsáveis pelos Setor de Finanças da Prefeitura, entre outros.

A equipe do Cecane também realizou visitas nas escolas João Narciso de Oliveira, José Bernardino Alves, a creche Professora Henedina Cunha de Andrade, além do Centro de Distribuição da prefeitura, juntamente com o presidente do CAE Silvio José de Castro Júnior e a nutricionista Virgínia.

Na sexta-feira (11 de março), ocorreu a Formação dos Atores Sociais do PNAE, no qual compareceram os conselheiros do CAE e representantes dos municípios vizinhos de Madre de Deus de Minas, Piedade do Rio Grande, Liberdade e Cruzília.

No encontro foi abordado a política de alimentação traçada pelo FNDE. Também ocorreu o esclarecimento dos papeis dos conselheiros e dos nutricionistas no processo da alimentação escolar. O curso contou também com a participação da Secretária de Educação, Ângela Matilde de Carvalho.

Agradecemos as monitoras Raphaela e Lívia a importante formação dos atores municipais que contribuirá muito para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).