Secretaria de Saúde de Andrelândia já realizou cerca de 5.500 testes de Covid

O trabalho da Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Saúde, para enfrentar a pandemia da Covid-19 tem se distribuído em diversas áreas, com o objetivo incessante de combater a disseminação do vírus.
Além de medidas preventivas e investimentos no tratamento e acompanhamento de pacientes, o município tem adotado outras estratégias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como mapeamento dos casos de infecção e a testagem da população. Até o momento já foram realizados cerca de 5.500 testes de Covid-19 pela Secretaria de Saúde.
Desde o início da pandemia as pessoas que procuraram o Hospital Municipal com sintomas, podem fazer o teste. “Nosso estoque de testes sempre foi mais que suficiente. Nesse período da pandemia, quando alguns locais do país sofreram com a escassez de testes, conseguimos, inclusive oferecer para muitas cidades vizinhas”, explica a Secretária de Saúde, Adeodata Kênea Leite Santos.
Isso reflete o trabalho de organização e habilidade desenvolvido pela Prefeitura de Andrelândia para o enfretamento da pandemia do Covid-19 no nosso município.