Prefeitura de Andrelândia

Secretaria de Saúde inicia nova turma on-line de combate ao tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde retornou com o programa de Combate ao Tabagismo em 2018. Desde lá, muitas pessoas conseguiram se livrar deste vício terrível. Porém neste tempo de pandemia os encontros presenciais se tornaram inviáveis, o que fez com que os funcionários da Saúde criassem grupos de atendimento on-line.

No momento, mais uma turma on-line de Combate ao Tabagismo está em atividade.

Estes encontros são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por: médico, enfermeira, psicóloga e nutricionista.

Para participar, a pessoa deve entrar em contato com o seu PSF. Além do acompanhamento por profissionais, as pessoas que integram o grupo antitabagismo, também recebem medicamos.

Entre em contato com o seu PSF pelos telefones:

PSF I – Dr. Antônio Márcio Silva Salgado – 3325-1775

PSF II – Dr. Edson Rezende Meirelles – 3325-1765

PSF III – Mário Júlio da Silva – 3325-1666

PSF IV – Dr. Antônio Juracy de Oliveira – 3328-1531

Os malefícios do cigarro

De acordo com o Ministério da Saúde, as estatísticas revelam que os fumantes apresentam um risco dez vezes maior de adoecer de câncer de pulmão; cinco vezes maior de sofrer infarto; cinco vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e duas 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.