Secretaria Municipal de Educação retorna 100% com as aulas presenciais

Após a aprovação da 6ª versão do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais do Governo de Minas, dizendo que as aulas em todo o Estado não seriam mais facultativas, a Secretaria Municipal de Educação retornou nessa terça-feira (09/11) com 100% dos alunos para as salas de aula.
A Secretaria Municipal de Educação já estava se preparando para receber a totalidade das aulas, já que, desde o dia 03 de agosto as escolas municipais estavam adotando o sistema hibrido de ensino.
Seguindo as normas da nova versão do protocolo, as escolas municipais estão tomando as recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por Covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.
De acordo com o Governo de Minas, a determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de covid-19 no Estado em associação com o avanço da vacinação.