Você está visualizando atualmente Setor de Meio Ambiente realiza o plantio de árvores nativas

Setor de Meio Ambiente realiza o plantio de árvores nativas

Atuando diariamente para promover boas práticas ambientais e a revitalização de áreas verdes, a Prefeitura de Andrelândia, através do Setor de Meio Ambiente, realizou o plantio de três árvores nativas na Praça da Igreja Matriz.

De acordo com a Chefe do Setor, Carla Martins, a medida ocorreu em substituição a três espécies que estavam mortas. “As árvores estavam podres e representavam perigo às pessoas que passavam pelo local. O único verde que elas tinham, era a erva de passarinho no topo”.

Carla Martins esclarece ainda que o corte foi autorizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Codema), como é previsto por lei. “Os conselheiros aprovaram o plantio de três Ipês, pois já existe as espécies no local e com isso irá manter a caraterística da praça”.