Prefeitura de Andrelândia oferece gratuitamente medicamentos para pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Saúde, oferece gratuitamente para os pacientes suspeitos ou que testaram positivo para Covid-19 medicamentos que amenizam os efeitos causados pela doença.
Segundo a farmacêutica do Hospital Municipal, Rafaela Luciana de Almeida, cada paciente recebe uma medicação diferenciada. “O tratamento depende dos sintomas de cada paciente e da prescrição médica. A partir de então, montamos o kit com todos os medicamentos necessários para cada pessoa”.
Além da oferta de medicamentos gratuitos, a Secretaria de Saúde realiza diariamente o monitoramento dos pacientes com Covid-19 e das pessoas que tiveram contato direto com eles. O monitoramento é realizado por uma equipe multidisciplinar que acompanha a evolução do quadro de cada paciente.