Você está visualizando atualmente Secretaria de Educação realiza atendimento educacional especializado para os alunos da rede municipal

Oferecer uma educação que ultrapassa os níveis, etapas e modalidades da educação tradicional. Esse é o objetivo do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o qual disponibiliza os recursos e serviços para promover o acesso e as condições para uma educação de qualidade para todos os alunos. “Temos uma equipe multidisciplinar que utiliza metodologias inovadoras para trabalhar as habilidades cognitivas dos alunos”, explica a coordenadora do AEE Valdineia Aparecida da Silva.

Criado em 2021, o projeto atualmente atende mais de 100 crianças da rede municipal de ensino, em todas as escolas. “Temos professores de apoio nas salas de aula e os professores da Sala de Recursos que trabalham individualmente com cada aluno. Além dos profissionais de Andrelândia, temos um neuropediatra em Juiz de Fora, que acompanha os estudantes”, destaca a coordenadora do AEE.

Valdineia esclarece ainda que o AEE ultrapassa as paredes da sala de aula, pois existe um trabalho com toda a família do aluno. “Nosso projeto conta com a colaboração da Secretaria de Saúde, da fisioterapia e do CAPS. Pois buscamos atender o estudante em todas as áreas. Sem contar o apoio dos pais que é primordial para o sucesso deste projeto”.

Posição confirmada pela senhora Valdirene, mãe dos gêmeos Gustavo e Guilherme, que são autistas. “Depois que meus filhos ingressaram no AEE a adaptação e a aprendizagem deles cresce muito. Só tenho a agradecer a equipe do AEE por nos apoiar e nos ajudar nessa caminhada, que é tão difícil”.