Laticínio Generosa consegue o SIM

O Laticínio Generosa de propriedade do empresário Joaquim Luiz de Carvalho é a terceira empresa de Andrelândia a conseguir o Selo de Inspeção Municipal (SIM) com o apoio da Prefeitura de Andrelândia.
O certificado emitido pelo Consórcio dos Municípios da Microrregião do Vale Paraibuna (AMPAR/CIMPAR), foi entregue no dia 31 de maio pelo médico veterinário Maurício na sede do laticínio.
Durante o processo, o consórcio, do qual a Prefeitura de Andrelândia é associada oferece todo o suporte e orientação para o empresário, de forma totalmente gratuita.
Para conseguir o SIM a empresa tem que se adequar às exigências sanitárias vigentes em legislação específica, e possuir qualidade e higiene em seu processo de produção.
O empresário do ramo de laticínios, agora poderá vender seus produtos em todas os municípios associados da AMPAR/CIMPAR, com isso poderá buscar novos mercados e agregar mais valor aos produtos.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)
Controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e derivados do leite. Monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia.
Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade. Transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.