Prefeitura inicia mais uma etapa de construção do muro de gabião

A Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Obras, iniciou esta semana mais uma etapa do muro de gabião as margens do córrego São Dimas.
Este trabalho já foi executado nos bairros Quincas Tibúrcio e São Dimas e agora está sendo realizado na divisa entre os bairros Areão e Santos Dumont.
Esta é uma obra desejada há muito tempo pelos moradores, os quais sofriam há anos com problemas ocasionados nos períodos de chuvas.
A obra executada com 100% de recursos próprios da Prefeitura custou cerca de R$ 607 mil. Dinheiro este proveniente de impostos pagos pelo cidadão como IPTU e ISS, além de receitas como a CFEM.

Muro de Gabião
Considerada uma das mais importantes da zona urbana do município, o muro de gabião é formado por pedras e telas galvanizadas. A estrutura flexível suporta determinadas deformações sem correr o risco de romper.