Documentário produzido em Andrelândia participa de Festival da Secretaria de Cultura do Estado de Minas

Este é o terceiro festival que o documentário de Andrelândia participa

 
O filme Peixinho da Horta: entre afetos e alquimias foi aprovado no Edital da LAB nº 4 Modalidades Seleção de Propostas da Cultura Alimentar e Gastronomia na categoria Cozinha Mineira.
O filme é produzido pela Fundação Guairá e contou com a colaboração criativa de LLGrafias, Infinity Produções e apoio institucional da Prefeitura de Andrelândia e Secretaria de Cultura de Andrelândia.
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio do Festival Cultura da Paz, abriga em seu canal do YouTube uma série com mais de 220 vídeos. As produções são resultado do trabalho de artistas e trabalhadores da cultura do estado de Minas Gerais contemplados nos Editais da Lei Aldir Blanc. Todos os conteúdos estão disponíveis até o dia 31 dezembro de 2021.
A partir de uma curadoria que reúne recortes artísticos da produção cultural de diversas regiões de Minas Gerais realizados durante um período emergencial da pandemia, a série foi organizada em seis eixos: “Afromineiridade”, que, no mês da consciência negra, apresenta manifestações mineiras que possuem relação com a cultura afro-brasileira, como a capoeira e o congado; “Mineiridade”, que abarca conteúdos com temáticas tipicamente mineiras e que fazem referência ao estado, como a viola caipira e o cinema de rua; “Cozinha Mineira”, que traz receitas relacionadas à história e à cultura de Minas Gerais; “Educativo”, que oferta conteúdos com cunho educativo, como oficinas de brincadeiras de crianças e aulas de instrumentos musicais; “Mulheridade”, que aborda questões do universo feminino por meio de histórias de luta e superação; e, por fim, o “Arte Salva”, categoria que engloba diversas apresentações artísticas, resultado do edital lançado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) em meados de 2020, como auxílio à classe artística durante a pandemia.
O Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado, apresentam o Festival Cultura da Paz. A iniciativa tem a correalização da  APPA – Arte e Cultura e patrocínio master da Cemig, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
 
CLIQUE AQUI e confira o link do filme no Festival da Secretaria de Cultura de Minas Gerais.