Você está visualizando atualmente Laticínios de Andrelândia são premiados em concurso Mundial de Queijos

Laticínios de Andrelândia são premiados em concurso Mundial de Queijos

O nome de Andrelândia agora passa a fazer parte de um seleto grupo mundial, o de produtores de queijos e produtos lácteos. Isso porque, os Laticínio Fazenda Generosa, de propriedade de Joaquim Luiz de Carvalho e o Fazenda Nova Aliança, de propriedade de Renato Martins Moreira foram premiados no 2° Mundial do Queijo e Produtos Lácteos do Brasil, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de setembro, na cidade de São Paulo.

O empresário Renato Martins Moreira conquistou a medalha de prata com o Queijo Coalho Fazenda Nova Aliança. E o empresário Joaquim Luiz de Carvalho conquistou medalha de bronze com o Queijo Lendário da Generosa e duas medalhas de prata com a Manteiga da Generosa e o Queijo Enigma da Generosa.

O evento contou com 1.133 produtos inscritos de 11 países: Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales.

O Concurso Mundial de Queijos foi organizado pela associação SerTãoBras e o Guilde Internationale des Fromagers (maior associação de queijeiros do mundo, com 7.200 membros de 42 países e tem por missão reunir pessoas relacionadas às cadeias da produção leiteira, em todos os níveis).

A Prefeitura de Andrelândia parabeniza os produtores e deseja que outros prêmios sejam conquistados.

 

 

Deixe um comentário