Prefeitura de Andrelândia castra mais de 100 animais totalmente gratuitos

Administração Municipal 2017-2024 já castrou mais de 700 animais em Andrelândia de forma totalmente gratuita.

No final de março, a Prefeitura em parceria com a Ampar/Cimpar trouxe pela oitava vez no município a Unidade Básica de Saúde Animal, também conhecida como Castramóvel.
A unidade esteve três dias na cidade e castrou 112 animais, sendo: 12 gatos; 38 gatas; 14 cães e 48 cadelas. Com isso, o município da castrou 741 animais de forma totalmente gratuita.
Mais uma vez a Prefeitura contou com o apoio dos voluntários da Associação de Proteção ao Meio Ambiente e Idoso (Apamia), os quais oferecem a assistência nos dias das castrações, desde a recepção até o pós-operatório dos animais.
Além de pagar as castrações, a Prefeitura ainda disponibilizou funcionários e transporte para as pessoas que não têm condições de levar os animais depois de operados.

Castramóvel
A Unidade Básica de Saúde Animal (Castramóvel) da Ampar funciona em um container equipado com sala de recepção, preparo dos animais, cirurgia, antissepsia, esterilização de materiais e pós-operatório.
Todos os setores são devidamente dimensionados e alocados a fim de proporcionar um ótimo ambiente de trabalho, levando-se em conta aspectos de higiene, assepsia, bem-estar humano e animal.