Prefeitura de Andrelândia inicia obras do novo CRAS no bairro Santos Dumont

Com o intuito de promover maior qualidade de vida às pessoas atendidas por diversos programas sociais, a Administração 2021-2024 está construindo a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Santos Dumont.

A obra orçada em R$ 557.961, 51 (quinhentos e cinquenta e sete mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta e um centavos) está sendo executada com 100% de recursos próprios do município. Dinheiro este oriundo da arrecadação de impostos como IPTU e ISS e de receitas como a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).

De acordo com o Secretário de Assistência Social José Raimundo de Oliveira (Mundinho), esta unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais, além de trabalhar com a prevenção e promoção de fortalecimentos de vínculos. “Com este novo CRAS iremos ampliar nosso trabalho de prevenir as questões de vulnerabilidades inseridas dentro das Políticas Públicas de Assistência Social”, destaca.

Mundinho ressalta ainda que essa nova construção irá atender os moradores dos bairros: Santos Dumont, Areão, Chácara, Vila Zamoura, Roseiral, Nossa Senhora de Fátima, Santa Teresa, Residencial Bem Viver I e II

Serviços que serão ofertados no novo CRAS:

  • Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)
  • Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV)
  • Serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idoso