Funcionários da Saúde capacitam profissionais da Educação para volta às aulas

A Coordenadora de Epidemiologia e Imunização Ana Carolina Moreira e a coordenadora dos PSF’s Francine Vidal realizaram em parceria com a Secretaria de Educação capacitação para os funcionários da Educação sobre o protocolo sanitário de retorno as atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.
Os profissionais da Educação tiveram acesso e conhecimento sobre as regras específicas para realização das atividades de ensino presencial. Também foi repassado aos colaboradores as práticas de proteção adequadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus, tanto deles, como dos alunos.
Entre os tópicos abordados estava a organização do ambiente escolar, uso de bebedouros e sanitários, como se proceder corretamente na sala de aula e nos ambientes ao ar livre, além do manuseio correto sobre a utilização das máscaras.
A Secretaria de Educação solicita aos pais que não mandem as crianças para as escolas caso elas apresentem sintomas gripais ou que tenha tido contato com pessoas suspeitas do Covid-19.
As Secretarias ressaltam ainda que tudo está sendo feito de forma muito organizada para preservar a saúde de todos os alunos e funcionários.