Secretaria de Saúde esclarece dúvidas dos pais no retorno das atividades na Creche Municipal

Depois do retorno de 100% dos alunos da Rede Municipal de Ensino para as salas de aula, a partir da próxima terça (16/11) é a hora dos pequeninos da Creche Municipal Professora Henedina Cunha de Andrade voltarem as atividades presenciais.
Pensando no bem-estar dos pequenos e nas possíveis dúvidas que os pais e responsáveis possam ter, a Coordenadora de Epidemiologia e Imunização Ana Carolina Moreira realizou uma palestra nessa quarta-feira (10/11) para que a volta das crianças seja realizada de forma ainda mais tranquila e segura.
Durante a palestra, a Coordenadora informou como as crianças e os responsáveis devem se portar desde o transporte até a chegada à creche. Entre as regras está o uso obrigatório de máscara dos pais e responsáveis no transporte escolar. Agora, de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) as crianças menores de 2 anos não devem usar máscaras, e nas de 2 a 4 anos, o uso é facultativo. Já os funcionários irão usar máscara e EPI em todo o período escolar.
A aferição da temperatura das crianças será realizada na entrada do transporte e na porta da Creche Municipal.
Fica proibido a circulação de pais ou quaisquer outras pessoas que não seja os funcionários da creche.
A coordenadora destacou ainda que as crianças com sintomas gripais devem permanecer em casa. E as que estiverem temperatura superior a 37,8º também não poderão entrar na creche.
Todas essas normas foram cuidadosamente estudadas juntamente com a Secretaria de Educação, seguindo as recomendações da OMS e do Governo de Minas para que nossas crianças permaneçam seguras nas dependências da Creche Municipal.