Prefeito se reúne com representantes da área educacional do município para discutir retorno das aulas presenciais

O Prefeito Municipal Francisco Carlos Rivelli (Cacau) se reuniu nesta terça-feira (09 de fevereiro) com os representantes da área educacional de Andrelândia para debater o retorno das aulas presenciais no município.
Na reunião estiveram presentes, as Secretárias Municipal de Educação e de Saúde, funcionários da área da Saúde, representantes do Comitê de Combate a Covid, Coordenadora Municipal de Educação,  diretores, vice-diretores e representantes do Ensino Privado do Município.
No encontro, o prefeito municipal e os profissionais da Educação  explanaram as preocupações com os prejuízos causados à aprendizagem dos alunos com a pandemia do Covid-19 e apresentaram a proposta do retorno das aulas presenciais.
Foram debatidas todas as questões relacionadas aos perigos e prevenções necessárias para o retorno das aulas presenciais.
Após todas as ponderações, ficou decidido que no mês de março, iniciam as aulas remotas, com preparação para o retorno das aulas presenciais em abril.
Será seguido o Protocolo de Prevenção ao Covid-19, com todos os cuidados necessários.
Entre as medidas que serão implantadas, estão: sistema de aulas hibridas (revezamento de grupos de alunos por semana, na escola), distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, espaçamento das carteiras, etc.
Tudo acontecerá de forma gradativa e segura. Com a participação dos diretores, professores, pais e o Comitê de Combate ao Covid-19.